@boutiquedoslustres

Políticas de trocas e devolução

Política de Trocas e Devoluções 

A Boutique dos Lustres disponibiliza a seus clientes produtos de alta qualidade, produzidos pelos melhores fornecedores, dentro das mais variadas categorias comercializadas.
Para alavancarmos a cada dia a sua credibilidade e garantir sempre a satisfação de seus clientes, adotou uma politica de Devolução e Trocas respeitando os direitos regidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Atenção: Para sua tranquilidade a Boutique dos Lustres utiliza diversas formas de proteção de  nossos produtos, como caixas de papelão duplo, isopor, plástico bolha, bolsas de ar e até engradados de madeira. Porém, se ainda assim ocorrer alguma avaria, assumimos a responsabilidade, desde que sejamos avisados em até 7 dias corridos do recebimento.


Devolução por Arrependimento/Desistência- Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após a efetivação do pedido ou recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O produto deverá ser devolvido através da transportadora no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitada através do telefone (51) 30720886.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e com a 2ª via da Nota Fiscal de compra, anotado no verso “Devolução por Desistência”.

 Substituição do Produto:

Na devolução por arrependimento ou desistência você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
Lembrando que todo o encargo da retirada do produto a ser devolvido será de responsabilidade da Boutique dos Lustres.
Desde que o contato para a devolução ou troca do produto esteja dentro do prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. 
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor do original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. 
O novo produto será despachado para a residência do cliente com custos adicionais (frete) por conta do cliente.

Produto com defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada à Boutique dos Lustres através do telefone (51) 30720886 em até sete dias, a contar da data do recebimento. 
Os produtos devem ser devolvidos, obrigatoriamente, na embalagem original, acompanhados da 2ª via da nota fiscal, manual (se houver) e todos os acessórios. Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, e, cujo frete de reenvio será cobrado do cliente pela transportadora. A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação ou desinstalação.


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com os encargos (frete) de responsabilidade do cliente.


 Produto avariado pelo transporte

A conferência no ato da entrega se faz necessária por trabalharmos com produtos frágeis, caso seja notado qualquer divergência nas peças recebidas informe a Boutique dos Lustres  imediatamente. Caso a avaria do produto seja detectada após o prazo de 7 dias da data de entrega, a Boutique dos Lustres não irá se responsabilizar.
Lembre -se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso/manuseio ou falta de acessórios, a Boutique dos Lustres  NEGARÁ a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia, com frete a ser pago pelo cliente.

.Produto enviado em desacordo com o pedido


Caso o cliente receba um produto diferente daquele informado no pedido de compra, a Boutique dos Lustres providenciará a troca pelo produto correto.
Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:

Se você detectar que o produto recebido é diferente daquele especificado no pedido, escreva no verso da Nota Fiscal a frase "Produto Recusado por Divergência" e entre em contato IMEDIATAMENTE com a Boutique dos Lustres para comunicar o problema.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios, a Boutique dos Lustres  irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia com frete a ser pago pelo cliente.

Considerações Gerais 
Em todos os casos de troca ou devolução, o consumidor deverá comunicar a Boutique dos Lustres, pelo telefone (51) 30720886 de Segunda á Sexta-Feira das 09:00 as 17:30 horas.
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo estipulado ou com falta de itens, acessórios, manuais que o acompanham o mesmo será reenviado ao cliente que assumirá o custo do frete a ser cobrado diretamente pela transportadora.